Bem vindo, hoje é

CONHEÇA O E-COMMERCE VÍRTUA

Yatse Widget. O Android controlando seu XBMC




Eu já havia postado sobre o XBMC Official Remote e havia me convencido de que ele era a maneira mais moderna e legal de se navegar pelas coleções de multimídia, utilizando como controle remoto o smartphone ou o tablet.
 
Eis que o amigo Wanilton, do Forum XBMC Brasil, noticiou o lançamento da versão final do Yatse e após instalar e testar em meu Android 2.3.4, constatei ser uma excelente alternativa ao Official XBMC Remote, na verdade, um avanço, dado aos extraordinários recursos presentes no aplicativos, que ainda apresenta uma belíssima interface, totalmente traduzida para o português brasileiro pelo Wanilton e muito intuitiva também.
 
Vamos conhecer o Yatse.
 
Trata-se de um aplicativo disponível gratuitamente no Google Play, que pode ser instalado em dispositivos com Android a partir da versão 2.2.
 
Assim como o XBMC Remote, o Yatse Widget tem como função o controle do mediacenter XBMC, com navbegação por todas as coleções multimídias, como filmes, seriados, concertos, imagens e músicas, mostrando na tela do tablet ou smartphone as imagens e informações dos dados, com diversos recursos bastante legais e atrativos.
 
É possível, como exemplo, navegar pelas pastas das coleções, escolher um filme a ser reproduzido e tocar no botão Play para que o filme inicie a reprodução, com possibilidade de controlar volume inclusive.
 
Durante a reprodução de uma música, é exibido na tela da dispositivo, a capa do álbum e outras informações.
 
As imagens abaixo mostram algumas das várias telas do Yatse em ação.
 
[ … ]
 
A utilização do Yatse é algo bastante simples e muito fácil de compreender o conceito do aplicativo.
 
Eu uso o meu Yatse em um smartphone com Android 2.3.4 e tela de 4.5 polegadas e imagino que em um tablet de 10 polegadas ou menos de 7 polegadas, a interface fique muito bonita e visível.
 
Instalando e usando o Yatse Widget
 
No Google Play (antigo Android Market) tem disponível a versão pública e gratuita do Yatse para a instalação em qualquer dispositivo com Android 2.2 ou superior.
 
Após a instalação, recomendo criar um atalho do aplicativo para facilitar o seu acesso e se acaso você não sabe como fazer isso, comente ao final do post para receber ajuda.
 
Uma vez aberto o aplicativo, a tela inicial é exibida no dispositivo:
 
 
 
 
Créditos:
Este post foi simultaneamente publico aqui e replicado em sua íntegra para o Fórum XBMC Brasil com o título Yatse Widget – O guia.

.... Post em edição...
 

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...