Bem vindo, hoje é

CONHEÇA O E-COMMERCE VÍRTUA

HTPC miniPC Zotac Zbox Nano AQ01 – Lançamento

Depois do grande sucesso dos modelos AD10 e AD12, a Zotac atualiza seu miniPC para versão mais robusta, suporte a 3D e games.

AQ01-1AQ01-2

Olá.

Passaram-se alguns meses desde que escrevi sobre o miniPC da Zotac, o Nano Series, modelos AD10 e AD12, com sucesso extraordinário de leitura e comments no blog. Usei ambos por meses a fio e queixa zero para eles.

Agora, em primeira mão e novamente para ser o primeiro grande review brasileiro, estarei expondo a minha análise pessoal, com mais conhecimento técnico e principalmente com visão crítica de usuário.

A novidade agora é que, dado aos muitos pedidos nos reviews anteriores, eu pretendo trazer a linha Nano da nova geração para *distribuição, eis que a Zotac deu um tiro certo com o lançamento dessa linha, superior a todos do mesmo segmento e mais rico em construção de hardware, ou seja, mais potente, estiloso e performático que qualquer outro.

Esta é apenas uma pequena entrada para o grande review que pretendo elaborar e levar a todos uma excepcional alternativa para a sala de home theater.

Volte aqui para acompanhar o review do lançamento da nova geração Zbox Nano AQ01.

Processador AMD A4-5000 APU Platform
Quad-core de 1.5 GHz
Placa gráfica AMD Radeon HD 8330
Memória DDR3 de 1600 MHz de 8GB
Disco SSD de 128GB
Portas USB 7 USB, sendo duas 3.0
Diversos HDMI
DisplayPort
Áudio Analógico
Áudio Digital
Ethernet Gigabit
Wi-fi /n /ac
Bluetooth 4.0
Card reader 7x1, incluindo SDXC e MS Pro
Cooler inteligente (Smartfan)
Sistema Operacional Windows 7 ou Windows 8, 32 ou 64 bit

* disco ssd de 128GB + memória de 8GB + SO + XBMC MQ5

Review completo em edição…

22 comentários:

  1. Olá Carlos, sempre leio seus posts aqui no blog, que é excelente. Eu tenho o AD10 até hoje e gosto muito dele e tinha comprado ele devido as suas dicas e agora fiquei parado nesse AD01. Ansioso por sua análise e já estou pensando trocar o meu por ele, devido isso de ser melhor. Confio em sua análise sempre. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, bom que curte o blog, obrigado. Olha só, realmente estou na expectativa para fazer o review após instalar e testar por duas semanas e espero que ele realmente supere bem o AD12, dado ao seu melhor hardware. Volte sempre aqui. Abraço

      Excluir
  2. Olá Carlos,

    Também sou um dos seus "discípulos" no HTPC. Comecei com o nettop Acer 1610, que ainda tenho no meu quarto, com o XBMC/Linux e agora também possuo o AD12 no HT, comprado recentemente e já configurado com Windows 7 64bits, 8Gb ram e SSD 128Gb. Gostaria muito de saber sobre o AQ01 e se realmente vale a troca pelo AD12, já que uso exclusivamente para filmes e música. Outra coisa que tenho dúvida é se vale a pena instalar o Windows 8 no AD12, vc aconselha? Se quiser, "visite minha sala" no HTfórum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/206547-Sala-do-Jos%C3%A9-Eduardo. Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo. Vou visitar sua sala sim e recomendo conhecer o Forum XBMC Brasil, onde discutimos tudo sobre o tema.
      OIha, eu pus o meu AD12 a venda e estou trazendo o AQ01 mais por atualização mesmo, pois tem hardware mais atual e teoricamente melhor. Ao instalar o AD01 farei um review completo sobre ele e ai terei condições de afirmar se a troca é algo que compense ou seja necessário. Eu não recomendo por o Win8 no AD12, caso o uso dele seja especificamente para mediacenter. Se acaso pensa usar ele como pc ai pode ser viável.
      Volte sempre aqui, abraço

      Excluir
    2. Olá Carlos,

      Primeiramente, parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui em seu blog. Li que vc colocou seu AD12 a venda. Anunciou na net? Qual o link?

      Outra coisa, vc tem aqui uma lista m3u p usar no XBMC?

      Excluir
    3. Olá amigo, obrigado pelo incentivo. Sim, fiz um upgrade e optei por repassar o meu AD12, todavia, também estou trazendo 4 novas unidades para revenda, porém ainda em trânsito.
      O link do anúncio é esse abaixo:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531946557-minipc-zotac-nano-ad12-com-8gb-e-ssd-60gb-_JM

      Excluir
    4. essas unidades já estão vendidas, tenho interesse em uma

      Excluir
    5. De fato, já reservadas e uma delas usarei, mas se quiser reservar incluo no próximo pedido chegando em 20/25 dias. Favor indicar se quer barebone ou completa. Visite a loja em http://grupovirtua.com.br
      Saiu um modelo com I7 que também programei para importar duas unidades, mas ainda não tenho preço.

      Excluir
    6. Caro amigo, bom dia! tenho interesse no AQ01 e também no Gigabite BRIX 4570R ambos na versão barebone, mas eu precisava ter uma noção de valor

      Excluir
    7. Caro amigo bom dia! tenho interesse no AQ01 e também no Gigabyte BRIX PRO 4570R com intel iris 5200 ambos barebone, entretanto preciso ter uma noção de valores

      Excluir
    8. Oi Wellington, não tenho o AQ01 na loja, somente AD12 e ID65, mas cotei pra ti e se for o caso posso trazer o AQ01 barebone exclusivo pra ti e ficaria em R$ 1.700.

      Excluir
    9. Wellington, sobre o Gigabite não trabalho com a marca mas deixo o link do produto que te interessou: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4889#sp

      Excluir
  3. ficaria R$ 1700,00 com impostos e frete incluso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, bom dia.
      Seria interessante contatos via email, whatsapp ou skype, constantes da coluna direita acima. Tenho uma sugestão para você ter o seu produto. Aguardo contato.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Foi um prazer trocar dados consigo. Sempre a disposição.

      Excluir
  5. Olá Carlos, tudo bem?

    Meu nome é Alex Dias, tenho um DUNE HD BASE 3D, a meses estou tentando melhorar a interface dele, já usei todos softwares disponíveis inclusive mergulhei no universo chamado dune_folder.txt pesquisando até em sites Russos enfim, tudo muito trabalhoso e com resultados nada satisfatórios, porém em relação a hardware é excelente.

    Minha necessidade é exclusivamente para musica e vídeo HD sem opção 3D, particularmente não gosto, o DUNE para música é excelente como hardware mas muito além de péssimo em software, simplesmente é impossível executar uma música e ler um encarte ou escolher outro álbum enquanto outro está em execução (pelo menos ainda não consegui)
    Se não me engano você já teve DUNE correto?

    Gostaria de sua opinião em relação ao HTPC Zotac, você teria uma opinião formada entre os dois equipamentos? Prós e contras? Tenho medo de investir novamente um valor expressivo em um equipamento que não me atende.

    Agradeço antecipadamente
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, boa tarde.
      Entendi suas colocações. Sim, usei por um ano o Dune HD Smart D1 e de fato, na época era excelente em hardware mas em software e interface, realmente abaixo de horrível em todos os sentidos. Me empenhei bastante e até criei skins para ele, como as Vitro HD que até foram bem aceitas pela comunidade do forum ht, porém caiu em desuso e abandonei o desenvolvimento, pois realmente o xbmc é anos luz superior.
      Eu recomendo sua migração para um htpc e penso que ainda seja possível encontrar alguém que queira usar mediaplayer dedicado. Muito se conformam em poder reproduzir os conteúdos sem as perfumarias.
      O melhor custo benefício está no modelo Nano AD12 da Zotac, que é fantástico e produto atualizado.
      Aqui no blog eu escrevi um review completo sobre o AD12 e também sobre o AD10, este último fora de linha e já não se encontra novo para venda.
      Vale ler o review para ter base para uma decisão de compra mais acertada e segura.
      Eu tenho uma webloja em grupovirtua.com.br e tenho modelos AD12 com AMD Dual Core e ID64 com Intel I5, ambos pronta entrega, mas é possível trazer qualquer modelo da linha Zotac.
      Qualquer dúvida estou a disposição e se pensa entrar para o mundo xbmc, recomendo participar do forum xbmc brasil, onde sou moderador, sendo o fórum uma referência no brasil sobre home theater.
      Boa sorte

      Excluir
  6. Obrigado pelo retorno, olha só usei e alterei seu template! obrigado por sua contribuição, peço até desculpas pelas perguntas acima, vi agora um post seu dedicado ao comparativo.

    Mas insistindo ainda no comparativo, tenho que insistir porque liguei meu notebook na TV e fica anos luz do DUNE (Não estou comparando o hardware da Zotac com meu note) mas tenho receio do investimento, o Dune não foi nada barato é um equipamento top de linha e agora tenho que tentar vende-lo até antes de pensar em um HTPC.

    O que hoje realmente me irrita com o Dune é para Musica, mesmo o Musicnizer para mim é péssimo pelo simples fato de ser zero ou um, ou você tem imagem (falo de encarte de CD, dados da banda, etc) ou você tem a música rolando é impossível ter os dois, não existe software para isso e também não tem uma função de jukebox para percorrer meus discos enquanto rola uma música, acho que Dune nunca terá esta característica com processador Sigma

    Você acredita que o ZOTAC AQ01 esteja no mesmo nível de qualidade de som e imagem do DUNE em termos de hardware? Minha opção por Dune também foi o fato do up-scaling de DVD, som HD, executa arquivos FLAC, etc

    Agradeço mais uma vez

    Alex Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex,
      Entendi tudo. Sim, o AD01 e até mesmo o AD12 superam a qualidade de áudio e vídeo do Dune, que era ótimo mas ficou para trás e não tem como comparar os equipamentos. Se quer algo mais definitivo, ao menos que dure bem mais para um upgrade, recomendo o Nano ID65 com processador I7 ou mesmo o ID64 com I5. O XBMC executa flac, áudios hd e qualquer formato que você possa ter em sua coleção.

      Excluir
  7. Antonio, adquiri o AQ01 e estou com dúvida com relação a melhor memória que poderia utilizar. Pode me dar uma dica? Obrigado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...