Bem vindo, hoje é

CONHEÇA O E-COMMERCE VÍRTUA

Android 4.4.2 Kit Kat chega ao Google Moto G brasileiro

 

A Google cumpriu com a sua promessa e liberou, dentro do prazo apalavrado desde o seu lançamento no brasil, a atualização do Android para o seu modelo Moto G versão brasil.

MotoG442

Com essa ação, a Google dá uma bela demonstração de como deve ser a relação com o consumidor. Quem confiou nas promessas da empresa e adquiriu o seu Moto G em qualquer versão, realmente se deu bem e deve estar feliz.

Agora, o Moto G, que já havia sido eleito o smartphone do ano em 2013, com menos de um mês de seu lançamento, deve ficar ainda mais performático e valorizado por seus usuários.

Apesar da liberação do Kit Kat, versão 4.4.2 já ter iniciado, parte dos aparelhos ainda não receberam a atualização em razão da liberação estar sendo feita por lotes. Primeiro os aparelhos adquiridos nas lojas de verejo e depois os que têm vínculo com as operadoras, mas a Motorola garante que muito em breve, em poucas semanas, todos os proprietários do Moto G em qualquer versão (Single, Dual, Colors e Music) deverão estar com os seus dispositvos atualizados.

Alguns usuários que ainda não receberam a atualização, se manifestaram nas redes sociais, blogs e fóruns criticando a Motorola, por não ter cumprido a risca as suas promessas, e por não entenderem não ser possível a liberação de todos simultaneamente, o que certamente causaria paralizações nos servidores, dado ao grande volume de aparelhos vendidos no brasil.

O Android 4.4.2 KitKat trará algumas novidades, entre elas:

  • Possibilidade de usar o Google Hagouts como aplicativo de SMS padrão
  • Pesquisa de contatos no teclado do telefone, com visualização dos mais frequentes
  • Novas opções de edição para o Galeria, como filtros, ferramenta de desenho e recorte, ajustes de cor, exposição e contraste etc
  • Transparência nas barras de navegação e status
  • Tela cheia com maior espaço útil

Vale a pena esperar, pois o Moto G é disparado o melhor custo-benefício encontrado em um smartphone no brasil, desde sempre.

Update:

Com apenas treze dias de atraso da data prometida pela Motorola, chegou a atualização para a última versão do Android para os modelos DualSIM, como é o meu caso. Senti poucas novidades e alterei para o modo ART. É preciso lembrar que a Motorola iniciou as atualizações do Moto G em 29 de janeiro, portanto, dentro do prazo estabelecido. Apenas os modelos de duplo chip precisaram de ajustes e atrasou um pouco.

Screenshot_2014-02-13-21-09-37  Screenshot_2014-02-13-21-43-28  Screenshot_2014-02-13-22-22-04

6 comentários:

  1. O Moto G me surpreendeu pela fluidez e espero ansioso pela atualização para o novo Android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito da performance e realmente continua gostando do Moto G mesmo que jamais fosse atualizado.

      Excluir
  2. Dizer que a Motorola não cumpriu o prazo prometido a risca por conta de banda é o mesmo que dizer que as obras da copa do Brasil não ficaram prontas a tempo devido suas extensão territorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero que a Motorola cumpriu a promessa, pois desde 29-01 a atualização foi iniciada e apenas não chegou a todos ainda. Acho mais relevante a certeza da atualização do que qualquer eventual atraso.

      Excluir
  3. Posso perder os arquivos ao atualizar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, não perde absolutamente nada de arquivos ou aplicativos. Para perder tudo, somente se você voltar para as configurações de fábrica.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...